26nov2019 30 anos queda muro berlim

 


 

IEPAS2020 flyer 

 

IEPAS 2020 – 7ª Conferência Internacional sobre Política e Sociedade na Eurásia

 

A CESRAN International, a Universidade Autónoma de Lisboa e o OBSERVAREtêm o prazer de convidar à entrega propostas de painéis e trabalhos relacionados com todos os aspectos das ciências humanas e sociais na Eurásia, para a conferência que decorrerá na UAL em 14 e 15 de Maio 2020. Mais informações aqui.

 


 

EURO MEDITERRANEAN SECURITY 


 

AVISO: CONTRATAÇÃO

DOCENTE DOUTORADO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, UNIVERSIDADE AUTÓNOMA DE LISBOA.

 

O Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa está a recrutar um(a) Professor(a) para disciplinas dos três ciclos de estudo – Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.


Pede-se aos interessados que enviem o curriculum vitae e uma carta de motivação até ao próximo dia 19 de Julho de 2019, por e-mail, para o secretariado do Departamento com o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Condição indispensável é o Doutoramento em Relações Internacionais.
Condições de preferência são a experiência docente e a publicação de artigos científicos em revistas de referência internacionais. 
Haverá uma entrevista personalizada aos primeiros cinco selecionados. 


Agradecemos antecipadamente a vossa atenção.

 


 

Última Lição Professor Luís Moita

 


 

uniao europeia russia 17junho

 


 

africa subsaariana 12junho

 


 

diplomacia2
diplomacia1
capas-estrutura-diplomatica-portuguesa

Foi apresentado, no passado dia 5 de junho de 2019, na sala dos atos da Universidade Autónoma de Lisboa o “Estudo da Estrutura Diplomática Portuguesa”, elaborado pelo OBSERVARE e que contou com a presença de S. Exa. o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. A apresentação do livro ficou a cargo do Professor Eduardo Paz Ferreira. 

 


 

05jun2019 plan hidro convencao albufeira guadiana

 


 

30mai2019 asia pacifico dinamicas interacoes

 


 

aulasabertas mediooriente magrebe

 


 

aulas abertas america latina

 


 

cursos avançados estudos regionais

 

EURÁSIA | MÉDIO ORIENTE E MAGREBE | ÁFRICA SUBSARIANA | ÁSIA-PACÍFICO | AMÉRICA LATINA

 


 

PG RELIGIOES HISTORIA POLÍTICA 

 

Mais informações aqui.

 


 

IEPAS2019

 

6th INTERNATIONAL CONFERENCE ON EURASIAN POLITICS AND SOCIETY (IEPAS 2019)

 

Organização CESRAN International e OBSERVARE em parceria com IDN, CEI-ISCTE/IUL, CEMAS de La Sapienza di Roma e University of Mount Union, Ohio-USA.

 

Chamada de Artigos, informações e inscrições em http://eurasianpoliticsandsociety.org

 

DATAS LIMITE IMPORTANTES:
Submissão de Resumos: ATÉ 1 de abril, 2019
Inscrição: ATÉ 1 de junho, 2019
Submissão de Artigos: ATÉ 1 de agosto, 2019

 

IMG8440
IMG8458
IMG8463

No dia 28 de janeiro, na Sala de Atos da UAL, foi assinado o Memorandum of Understanding (MoU) entre o OBSERVARE-UAL e o Centre for Strategic Research and Analysis (CESRAN), co-organizadores da 6th International Conference on Eurasian Politics and Society (IEPAS) que decorrerá na UAL nos dias 4 e 5 de Julho de 2019. O MoU foi assinado pelo Prof. Doutor Luís Moita, Diretor do OBSERVARE e pelo Prof. Doutor Ozgur Tufeki, Diretor-Geral do CESRAN.

Assistiram a esta assinatura, entre outros, o Reitor da UAL, Prof. Doutor José Amado da Silva, o Administrador da CEI/UAL responsável pela investigação, Prof. Doutor José Guilherme Victorino, o responsável pela investigação do CESRAN, Doutor Rahman Dag e representantes dos parceiros nacionais nesta conferência, Cor. Alberto Marinheiro pelo IDN e Doutores Luís Nuno Rodrigues e Ana Mónica Fonseca pelo CEI-ISCTE/IUL. Os outros parceiros institucionais da IEPAS são o CEMAS de La Sapienza di Roma e a University of Mount Union, Ohio-USA.

Antes da assinatura do MoU os elementos da Direção do CESRAN visitaram as instalações da UAL onde decorrerá a IEPAS e tiveram uma reunião de trabalho com o OBSERVARE e os parceiros IDN e CEI-ISCTE/IUL, a fim de coordenarem os preparativos da IEPAS. 

 

cesran logo 78 960x340      logo ual        logo OBSERVARE       logo FCT 

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto OBSERVARE - Refª UID/CPO/04155/2019

 


 

ACTIVIDADES ANTERIORES

 


 

Doutoramento em Relações Internacionais: Geopolítica e Geoeconomia

 

Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais

 

Mestrado em Relações Internacionais

hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal