LUÍSA GODINHO

 

 

É Doutora e Mestre em Ciência Política pela Université de Genève, Suíça, tendo obtido ambos os graus com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Licenciou-se em Comunicação Social, pela Universidade de Lisboa.

 

Como investigadora, integra hoje o Observare – Observatório de Relações Exteriores, da UAL, centro de investigação acreditado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Interessa-se, em particular, por uma abordagem discursiva dos fenómenos socio políticos e realizou investigação fundamental, de índole teórico-metodológica, no campo das Relações Internacionais, bem como investigação aplicada, sobre o comportamento das ideologias e o posicionamento político.

Trabalha ainda no campo de interceção entre os domínios da Ciência Política e da Comunicação, sendo, esta última, uma das áreas que leciona no Departamento de Relações Internacionais.

Possui publicações em revistas e jornais científicos com double-blind peer review indexados em redes como a Scopus e a Isi, entre outras.

 

Pertence a várias associações científicas internacionais como a European Political Science Association, a International Communication Association e a European Communication Research and Education Association (secção de Comunicação Política).

 

Nasceu em França, em 1974.

 

 

 

 

hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal