DIEGO MAGALHÃES

 

Professor (2015-) e Coordenador (2019-) tanto da Graduação em Relações Internacionais, quanto da Especialização em Diplomacia e Relações Internacionais (2016-) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Ciência Política da UFG.

Pós-doutorado (2018) como Visiting Fellow pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e como Visiting Scholar pela Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha). Doutor (2015) em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Bacharel (2007) e Mestre (2010) em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), Brasil.

Experiência acumulada como professor do ensino superior desde 2010, bem como alguns anos coordenando cursos de graduação e cursos de pós-graduação lato sensu e projetos institucionais de investigação e sociais com equipe de pesquisadores e de monitores.

Membro dos grupos de investigação Núcleo de Estudos Globais da UFG e associado ao OBSERVARE-UAL da Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal).

Autor da teoria que identifica, afere e compara o poder dos países sobre o processo de globalização. Estuda sobre especialmente como a China tem transformado o processo, tendo em mente dimensões económicas, ambientais, militares, culturais e sociais. Interesses de pesquisa: países emergentes, globalização, Teoria das Relações Internacionais e integração e segurança na América do Sul.

 

 

hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal